18 de Abril : Dia dos Espíritas

18 de Abril : Dia dos Espíritas

A data escolhida (18 de abril) é uma homenagem ao dia em que Allan Kardec lançou, em 1857, na França, o Livro dos Espíritos, marco inicial da doutrina espírita.

Segundo a deputada Gorete Pereira (PR-CE), autora do projeto que define 18 de abril como Dia Nacional dos Espíritas, “Maior nação espírita da atualidade, o Brasil vê crescer a cada ano o número de adeptos, influenciados pela doutrina kardecista. Estabelecida sob o tripé filosofia/ciência/religião, a doutrina espírita atende de maneira especial à demanda de milhões de brasileiros, que buscam resposta para suas dúvidas e anseios espirituais.”

A deputada também lembra o “convívio pacífico” entre as diversas etnias e religiões no Brasil. Para ela, a criação do Dia Nacional do Espiritismo é uma homenagem a um dos mais importantes grupos religiosos do País, “cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna entre nós”.

Gorete Pereira também destaca em seu projeto a figura do médium Chico Xavier, segundo ela fundamental para a difusão do espiritismo no Brasil, além das obras de assistência social tocadas pelos adeptos da doutrina espírita.

Fonte: Agência Câmara de Notícias